Santaluz: Sindfunps promove confraternização para comemorar o Dia do Servidor Público

vemvercidade 28 Out, 2017 13:38 - Atualizado em 28 Out, 2017 22:08
A diretoria do Sindifunps aproveitou o momento para apresentar um balanço das realizações deste ano.
Foto: Nondas Júnior/Vem Ver Cidade A diretoria do Sindifunps aproveitou o momento para apresentar um balanço das realizações deste ano.

Neste sábado, 28 de outubro, dia em que se comemora o dia do funcionário público, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santaluz (Sindifunps) promoveu um dia de confraternização, que reuniu servidores municipais e familiares.

Uma programação especial que inciou pela manhã com um torneio de futebol. Durante a tarde, no espaço Cancela, foi servido um churrasco com bebidas e muita música com Carlinhos Moraes e Cleivson. 

A diretoria do Sindifunps aproveitou o momento para apresentar um balanço das realizações deste ano, tais como, aquisição de um carro próprio, projeto de construção da sede própria, além dos avanços jurídicos que garantiram conquistas para a classe.

Diretoria do Sindfunps. (Foto: Nondas Júnior Vem Ver Cidade)

Apesar dos avanços, o presidente do Sindifunps, Sortinê Costa Oliveira, o ‘Santinho’, criticou as reformas Trabalhista e Previdenciária propostas pelo governo Temer. Segundo ele, vai tirar direitos dos trabalhadores e enfraquece os sindicatos. 

“Essa proposta não é para melhorar as relações de trabalho, não é para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, tão pouco fornecer mais dignidade para aqueles que trabalhou a vida toda e que precisa gozar da merecida aposentadoria.  É simplesmente para tirar direitos trabalhistas conquistados ao longo dos anos. O fim do imposto sindical também previsto na reforma trabalhista enfraquece a estrutura sindical e atinge sobretudo os pequenos sindicatos, que não têm grande número de filiados. Peço a cada um de vocês que continuem filiados para que possamos dá uma resposta a esse governo usurpador de direitos”, destacou Santinho. 

É o segundo mandato de Santinho como presidente, ele foi reeleito em maio deste ano. A diretoria do sindicato conta ainda com Gleinevan Evangelista Vice-Presidente, André Guimarães Secretário Geral, Marleide Santana Tesoureira e Railda Neves Tesoureira Adjunta. 

Sortinê Oliveira celebrando o dia 28 ao lado dos servidores e convidados. (Foto: Nondas Júnior/Vem Ver Cidade)

Dia do Servidor Público

A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.. 

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.


Veja fotos da confraternização realizada no espaço Cancela na galeria abaixo:




Noticias relacionadas