Segunda Corrida do Trabalhador marca o 1° de maio em Santaluz

vemvercidade 01 Mai, 2018 16:19 - Atualizado em 01 Mai, 2018 17:07 Da Redação
A prova teve percursos de 12, 8 e 5 quilômetros e contou com a participação de atletas amadores.
Foto: Vem Ver Cidade A prova teve percursos de 12, 8 e 5 quilômetros e contou com a participação de atletas amadores.

A 2ª Corrida do Trabalhador marcou a passagem do 1º de maio, nesta terça, em Santaluz. Cerca de 30 atletas participaram do evento organizado pelo Grupo Esporte Saúde e Vida (Gesv). A prova teve percursos de 12, 8 e 5 quilômetros e contou com a participação de atletas amadores.

A largada ocorreu na BA-120, e o percurso dos atletas envolveu as principais ruas do centro comercial da cidade. A chegada foi na praça da Matriz, onde foi servido um café da manhã.

Foto: Vem Ver Cidade

Um dos idealizadores da corrida, Dadaco Lanches, destacou a importância do evento esportivo realizado nesta manhã. “Além de celebrar nosso dia [trabalhador] o objetivo é simples: difundir a prática do esporte como atividade de promoção da saúde, condicionamento físico, interação social e melhoria da qualidade de vida”.

Durante o café da manhã, Dadaco ainda disse que outros eventos esportivos estão sendo preparados pelo grupo. Segundo ele, a expectativa é que nos próximos meses terá outra corrida envolvendo um número maior de atletas e que trará uma ação social.  Ainda no café da manhã, o atleta Albanir Júnior -- integrante do Gesv -- ressaltou a importância da corrida como forma de garantir condicionamento físico, além de ser um ótimo mecanismo de socialização. Dando apoio ao evento, o professor Natanael, o ‘Natan’, que trabalha no incentivo ao esporte há cerca de 50 anos, parabenizou a iniciativa da Gesv e relembrou momentos marcantes do esporte luzense.

Ao final do evento foram sorteados diversos brindes entre os participantes. A 2ª Corrida do Trabalhador contou com o apoio do Banco do Brasil, Van Van Comercial de Bebidas, Gráfica Portal, WD Silva, Treller Dadaco Lanches, Point do Espetinho, Mercearia Francy, Roquinho Reis e professor Natanael.

Foto: Vem Ver Cidade

Foto: Vem Ver Cidade

Foto: Vem Ver Cidade

Foto: Vem Ver Cidade

Foto: Vem Ver Cidade

Foto: Vem Ver Cidade