Seis pessoas foram resgatadas com vida do acidente na Colômbia

vemvercidade 29 Nov, 2016 13:23 - Atualizado em 29 Nov, 2016 13:29 Agência Brasil
Equipes de resgate no local do acidente Fonte: Esporte - iG @ http://esporte.ig.com.br/2016-11-29/aviao-chapecoense.html
Foto Reprodução Equipes de resgate no local do acidente Fonte: Esporte - iG @ http://esporte.ig.com.br/2016-11-29/aviao-chapecoense.html

A Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil) publicou a lista das pessoas que foram resgatadas com vida do acidente com o avião da equipe da Chapecoense que caiu na madrugada de hoje (29) próximo a Medellín, na Colômbia.

Segundo o comunicado, o jogador Alan Ruschel foi encaminhado para o hospital de La Ceja, e os jogadores Jackson Ragnar Follmann e Danilo Padilha para a Fundação São Vicente. O jornalista Rafael Hensel também foi para o hospital de La Ceja. Já os tripulantes Ximena Suárez e Erwin Tumiri foram atendidos na clínica Somer, na cidade de Rionegro.

A equipe viajava para Medellín, onde disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, amanhã (30) à noite.

Pelo Twitter, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, lamentou a tragédia e disse que a Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres confirmou os seis sobreviventes.

Resgate e possíveis causas do acidente


Ainda com informações da imprensa local e agências internacionais de notícias, o avião, de prefixo CP2933, da empresa LAMIA Airlines, se acidentou pouco antes de chegar ao destino, no município de La Unión. Uma das primeiras hipóteses para a causa do acidente seria uma possível falta de combustível na aeronave, mas tudo indica uma pane elétrica.


O local do aciente é de difícil acesso, por sua característica montanhosa. As condições climáticas dificultaram a chegada das equipes de resgate, que só conseguiram chegar por terra. O prefeito de Antioquia solicitou ajuda de moradores para ter acesso ao local.