Seleção feminina goleia a Suécia e garante vaga nas quartas de finais
O placar foi aberto por Beatriz, aos 21 minutos. Ela aproveitou um vacilo da defesa adversária. A Suécia teve um gol na sequência anulado por impedimento. O segundo gol veio num cruzamento de Marta para Cristiane, que finalizou de calcanhar. Aos 44, Cristiane foi derrubada por Eriksson. Marta bateu no canto direito, fazendo o terceiro da partida.
A capitã voltou a marcar aos 35 minutos do segundo tempo. Beatriz fechou a goleada aos 40 minutos. A Suécia tirou um pouco da graça da festa da torcida brasileira quando Schellin fez o gol de honra aos 44.
A torcida retribuiu a atuação de Marta com um sonoro: "Ah, é melhor que Neymar, é melhor que Neymar". No jogo de estreia, a atacante havia criticado a comparação em entrevista ao fim da partida. Ela e Cristiane são as artilheiras do time, com dois gols cada.
O JOGO - A seleção começou o primeiro tempo com forte pressão, mas sem eficiência nas finalizações e permitindo contra-ataques. O primeiro perigo de gol partiu da Suécia aos 10 minutos. Asllani chutou fraco, dentro da pequena área, para a goleira Bárbara agarrar.
No segundo tempo, a seleção segurou mais a bola no seu campo, sem as arrancadas que empolgaram a torcida na primeira etapa. Formiga foi substituída aos 8 minutos da etapa final por Andressinha. Em seguida, aos 19, Cristiane sentiu lesão muscular e deixou a partida. Debinha entrou no lugar dela. Aos gritos de "olé" da torcida, a seleção passou a administrar o jogo, mas não faltou chapéu dado por Beatriz e dribles de Marta na pequena área.
IG