Sesab descarta caso de intoxicação por metanol em Conceição do Coité
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) descartou um caso suspeito de intoxicação por metanol, registrado em Conceição do Coité, na região sisaleira do estado. A confirmação foi divulgada nesta quarta-feira (7).
O paciente chegou a ser transferido para o Instituto Couto Maia, em Salvador, após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação, mas exames específicos afastaram a hipótese de contaminação por metanol.
Esse é o quarto caso descartado pela Sesab somente nesta semana. Na segunda-feira (5), outros três casos que estavam sob investigação também testaram negativo para intoxicação.
No mesmo dia, um homem foi preso em Feira de Santana após ser flagrado transportando 12 garrafas de bebidas alcoólicas suspeitas de adulteração dentro de uma van. Segundo a Polícia Civil, um segundo suspeito — apontado como o responsável pela venda das bebidas no município de Cansanção, que também fica na região sisaleira da Bahia — segue foragido.
A polícia investiga se há ligação entre o esquema de distribuição dessas bebidas e a morte de uma pessoa em Ribeira do Pombal, no nordeste baiano. Outras seis pessoas foram internadas com sintomas de intoxicação após consumir os produtos suspeitos.