Sonhando com o futebol profissional, 30 garotos de Santaluz vão participar de 'Copa Teste', em Feira de Santana

vemvercidade 13 Set, 2017 18:36 - Atualizado em 13 Set, 2017 19:14
A ‘peneira’ vai contar com a presença do observador técnico do Clube Atlético Mineiro, Vladimir Augusto.
Foto: Divulgação A ‘peneira’ vai contar com a presença do observador técnico do Clube Atlético Mineiro, Vladimir Augusto.

Cerca de 30 Garotos de Santaluz, entre 13 e 15 anos, do projeto CTE – Núcleo de Futebol Inteligente, que sonham em se tornar jogadores de futebol, vão participar da Copa Teste 2017, nesta sexta-feira (15), em Feira de Santana. A avaliação técnica é uma iniciativa do Esporte Clube de Feira de Santana (FSA) e conta com o apoio do Serviço Social da Indústria e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (SESI/FIEB).

A ‘peneira’ vai contar com a presença do observador técnico do Clube Atlético Mineiro, Vladimir Augusto.

Segundo a coordenação do CTE, todo custo para levar a delegação luzense para Feira de Santana está sendo bancado pela comunidade local, através de compra de bilhetes de sorteios. De acordo com a coordenação, a garotada do Sub-10 vai participar de um jogo amistoso.

Acesso democrático para treinamento de alto rendimento em Santaluz

Lançado em maio deste ano, pelo ex-atleta de futebol profissional Edilbergue Gonçalves Cunha, o ‘Berguinho’ e pelo preparador físico Reginaldo dos Santos, o ‘Rejão’, o projeto contempla cerca de 60 garotos, entre 5 a 16 anos, que sonham em se tornar profissionais da bola. Os treinamentos acontecem no Santaluz Sisal Clube, em três dias da semana. O jovem projeto já tem convênio com o FSA, que atua em divisões de bases e que já inseriu vários atletas nos grandes clubes do futebol brasileiro.  


Cartaz de Divulgação da Copa Teste