Suspeito de matar jovem em Santaluz é preso com arma e grande quantidade de drogas em Queimadas

vemvercidade 12 Jan, 2026 09:21 - Atualizado em 12 Jan, 2026 09:51
Polícia apreende farta quantidade de drogas
Fotos:PM Polícia apreende farta quantidade de drogas

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, munições e uma arma de fogo, na noite deste domingo (11), no município de Queimadas, na região sisaleira da Bahia. A ação contou com a participação da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), CIPE Nordeste e Rondesp Nordeste.

Segundo informações da Polícia Militar, o principal alvo da operação era um homem com mandado de prisão em aberto, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na noite anterior em Santaluz, cidade vizinha também localizada na região sisaleira.

Durante as diligências, as guarnições do 4º Pelotão/Queimadas, com apoio do PETO da 7ª CIPM, abordaram três pessoas, incluindo o suspeito de participação no crime. No local, foi encontrado um grande volume de entorpecentes, além de uma arma e munições de diversos calibres.

Entre os itens apreendidos estavam 1.120 papelotes de cocaína, 733 gramas de cocaína em porções maiores, 120 gramas de crack, aproximadamente 7 quilos de maconha, além de 22 comprimidos de ecstasy, 21 frascos de lança-perfume, três balanças de precisão e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico. Também foram apreendidas uma pistola calibre .40 da marca Taurus com numeração suprimida, dois carregadores, 31 munições calibre .40, cinco munições calibre 9 mm, quatro munições calibre .38, além de cinco aparelhos celulares.

Todo o material, bem como os suspeitos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Jovem morto a tiros em Santaluz

O crime que motivou a prisão ocorreu por volta das 4h50 da madrugada deste domingo (11), no bairro JK, em Santaluz. A vítima, identificada como Iago Lima Silva, de 22 anos, foi morta a tiros em frente à casa onde morava.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe do jovem relatou que dois homens encapuzados, vestindo roupas camufladas e portando uma arma longa, chegaram ao local perguntando pelo irmão de Iago. Ainda segundo o relato, no momento em que o jovem saiu para verificar a movimentação, foi atingido por três disparos de arma de fogo. Em seguida, os suspeitos ainda efetuaram mais dois tiros antes de fugir a pé.

No local do crime, a PM encontrou dois estojos de munição calibre .40, o que reforça a suspeita de ligação entre o homicídio e os materiais apreendidos durante a operação em Queimadas.