Suspeito de tentativa de homicídio é preso com revólver em Araci
Um homem de 39 anos foi preso na última sexta-feira (12), na localidade de Roça de Dentro, zona rural de Araci, na região sisaleira da Bahia. Segundo a Polícia Civil, ele foi flagrado com um revólver calibre .38 municiado e 28 munições intactas.
A prisão ocorreu durante a Operação Roça de Dentro, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. Além disso, o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a polícia, o homem tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe, escondendo-se no banheiro da casa da mãe, mas acabou contido. Dos 28 projéteis apreendidos, seis estavam no revólver e 22 em um pedaço de espuma.
O investigado é apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra um agricultor de 48 anos, registrada em 4 de agosto de 2025, na região conhecida como Assembleia, também em Araci.
Ele ainda é suspeito de efetuar disparos contra a casa da mesma vítima no dia 8 de agosto, em meio a uma disputa por um imóvel familiar. O homem também responde a investigação por violência doméstica.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Araci, com apoio do Serviço de Inteligência da 15ª Coorpin/Serrinha e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti-Sisal).
Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e permanece custodiado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Serrinha, à disposição da Justiça.
O mandado de prisão preventiva cumprido foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Araci, do Tribunal de Justiça da Bahia.
Prisão
A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Araci, com apoio do Serviço de Inteligência da 15ª Coorpin/Serrinha e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti-Sisal).
O preso permanece custodiado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Serrinha, à disposição da Justiça. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Araci, do Tribunal de Justiça da Bahia.