Terceira edição da ‘Copa Santaluz Luta Social’ reuniu mais de 200 atletas
Aconteceu neste domingo (10) a terceira edição da Copa Santaluz Luta Social. A competição de jiu-jitsu organizada pelo projeto Santaluz Luta Social, que contou com apoio da Secretaria municipal de Cultura, Esporte e Juventude, e da Equipe GFTeam Vugner Silva.
A copa foi disputada no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo e contou com a participação de 209 atletas de diversas cidades da região sisaleira e de outras regiões da Bahia, que disputaram medalhas em todas as categorias.
“A realização deste evento aqui em Santaluz é muito importante para nós e principalmente para a comunidade, pelo fato da gente está tirando os jovens dos caminhos ruins e inserimos na sociedade. Este evento também serve de incentivo à pratica de esporte para outras crianças e adolescentes de Santaluz que não estão inseridas no projeto”, disse o Mestre em jiu-jitsu Vugner Silva, da cidade de Senhor do Bonfim.
O público que compareceu em bom número no ginásio poliesportivo, era composto por simpatizantes do jiu-jitsu e familiares de atletas que estavam competindo.
“O Projeto é de grande valia, pois tem ajudado a manter os meninos de forma coerente na sociedade, o Professor Herick trabalha muito com a disciplina, então é de muito valor, meus filhos depois do Projeto mudaram muito, melhoraram em termos de comportamento em casa, na comunidade, e principalmente na escola, o esporte faz com que eles vejam as coisas de outra maneira. O Trabalho do professor Herik precisa cada dia ser valorizado diante da sociedade, precisa de mais apoio tanto da sociedade com dos pais dos atletas que participam. O Campeonato que acontece hoje é louvável, parabéns a toda equipe organizadora”, exaltou Trícia Daiany, mãe de três atletas do Projeto Luta social.
O aluno Faixa branca do projeto Luta Social - Victor Dias, falou sobre o orgulho de representar Santaluz dentro de casa.
“Já é uma alegria imensa representar Santaluz em outras cidades, e quando acontece um evento como este na nossa cidade, é preciso que demos total importância e apoio por estarmos em casa, e temos obrigação de entrarmos no tatame com toda garra e dedicação, perder fora de casa é normal, mas aqui a nossa obrigação é fazermos grandes lutas. É muito gratificante representar Santaluz naquilo que eu gosto”, ressaltou entusiasmado o jovem atleta.
A competição que chegou à sua terceira edição, entra definitivamente para o calendário esportivo de Santaluz e região. O evento é Idealizado e coordenado pelo professor faixa marron Herikinho Reis que fez questão de agradecer aos seus alunos e o apoio dado pelo prefeito Zenon Nunes.
“Estou muito feliz, quero agradecer aos meus alunos pela confiança no meu trabalho e ao prefeito Zenon por tudo que ele fez pelo Projeto”, agradeceu Herikinho.