Terror e policial ferido em duplo assalto a ônibus em Salvador
Pânico, arrastões, ameaças, tiros e um policial militar baleado. Este foi o saldo da ação de dois bandidos durante dois assaltos a ônibus seguidos na região do Comércio, na manhã de ontem. Primeiro, eles saquearam todos os passageiros de um coletivo da empresa Plataforma. “Se tiver polícia vai morrer”, gritou um dos ladrões, como se já previsse o que poderia encontrar.
E encontrou. No segundo ônibus, um veículo intermunicipal, depois de roubar alguns passageiros, eles revistaram um soldado da Polícia Militar que estava à paisana e encontraram uma pistola. Então, os bandidos o obrigaram a ir para os fundos do coletivo, atiraram contra o PM e fugiram. O soldado Márcio Macedo Barbosa, 35 anos, que não estava fardado, foi atingido no braço direito, e a bala ficou alojada no tórax.
Ele foi socorrido por uma guarnição da PM ao Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o policial passou por exames, mas seu estado de saúde não foi informado. Marcio é lotado na 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina). Os dois assaltos são investigados pelo Grupo de Repressão a Roubos a Coletivos (Gerrc). Até o final da tarde de ontem, nenhum dos bandidos havia sido preso.
Antes, por volta das 7h, os mesmos bandidos protagonizaram o primeiro assalto. O alvo foi um ônibus que faz a linha Base Naval-Lapa, da empresa Plataforma. O assalto aconteceu na região do Túnel Américo Simas, sentido Arena Fonte Nova. Eles entraram no ônibus na altura do Hospital da Marinha e chegaram a pagar a passagem. Cerca de 60 pessoas estavam no veículo.
Fonte: IBahia/Correios