Tiririca anuncia saída da política: ’Estou envergonhado'

vemvercidade 06 Dez, 2017 16:24 - Atualizado em 06 Dez, 2017 16:29
O deputado federal Tiririca (PR-SP)
Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados O deputado federal Tiririca (PR-SP)

Parlamentar mais votado do Brasil nas eleições de 2010, com 1,3 milhão de votos, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), anunciou nesta quarta-feira (6) que está que vai deixar a política. O anúncio foi feito no plenário da Câmara. 

"O que eu vi nos sete anos aqui, eu saio totalmente com vergonha. Não vou generalizar, não são todos. Tem gente boa aqui dentro", criticou em seu primeiro e provável último discurso na Câmara, que durou cerca de 8 minutos.

"Estou saindo triste para caramba. Muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso Parlamento. [...] Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado. Mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçados de dizer que são parlamentares porque é uma vergonha. Está vergonhoso", continuou o deputado, ao finalizar com a afirmação de que não é "o abestado que a galera acha que é".

Em outubro, o parlamentar já havia garantido ao jornal Folha de S. Paulo que não iria tentar reeleição por estar "totalmente decepcionado" com a política.

O deputado havia voltado a realizar shows como palhaço nos últimos cinco meses. Agora, de acordo com Tiririca, ele vai se dedicar totalmente à vida de ator.




Noticias relacionadas