Tite convoca Tardelli e Diego para últimas rodadas das eliminatórias

vemvercidade 15 Set, 2017 14:49 - Atualizado em 15 Set, 2017 14:56 Folha Press
O Brasil enfrenta a Bolívia (5 de outubro, em La Paz) e o Chile (10, em São Paulo)
Foto: Reprodução/SporTv O Brasil enfrenta a Bolívia (5 de outubro, em La Paz) e o Chile (10, em São Paulo)

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 nesta sexta (15) com novidades de Tardelli e Diego na lista.

A expectativa da convocação do goleiro Vanderlei, do Santos, não se confirmou. O Brasil enfrenta a Bolívia (5 de outubro, em La Paz) e o Chile (10, em São Paulo).

Essa será a primeira vez do técnico Tite na Granja Comary. A seleção brasileira treinará no local durante três dias antes de seguir para La Paz para a partida contra a Bolívia. Os jogadores se apresentarão em 1 e 2 de outubro.

"O critério da convocação não atende o momento do atleta no clube, mas critérios mais como histórico dentro do clube e seleção. O momento de clube e o que viveu e vive na seleção e projeção na Copa a partir do momento que nos classificamos. Temos 11 meses para iniciar a Copa do Mundo. É importante compreender a convocação mais abrangente. Serão 24 atletas", disse Tite.

Tite terá apenas mais duas listas -amistosos de novembro de 2017 e março de 2018- antes de fechar a relação final para a Copa do Mundo. Os convocados para o Mundial serão divulgados no início de maio.

Confira os convocados:

  • Goleiros: Alisson (Roma) Ederson (Manchester City) Cassio (Corinthians)
  • Laterais: Dani Alves (Barcelona), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Atlético de Madri)
  • Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Jemerson (Monaco)
  • Meias Arthur (Grêmio), Diego (Flamengo), Fred (Shakhtar), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho(Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijin Guon), Willian (Chelsea)
  • Atacantes: Diego Tardelli (Shandong Luneng), Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool)