Trabalhadores fazem protesto em Santaluz contra a reforma da Previdência
Trabalhadores de diversas categorias fizeram um protesto no centro de Santaluz, neste sábado (18), contra a PEC 287, que propõe reforma da previdência, e perda de direitos adquiridos.
Vestidos de preto e com faixas de repúdio à reforma, centenas de manifestantes, na grande maioria profissionais da educação da rede pública e privada, se concentram na praça Coronel José Leitão, - em seguida, fizeram uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade, chamando a atenção da população para a importância de luta contra à aprovação de uma PEC, que, feri o direito dos trabalhadores, de forma especial das mulheres e trabalhadores rurais.
(Foto: VemVer Cidade)
O ato foi organizado pela APLB Sindicato-Delegacia Sisal Norte, Sindicato dos Funcionários Públicos de Santaluz (Sindfunps), Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Santaluz (AACESLUZ), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindracs) e outras organizações sociais.
A manifestação culminou os três dias de paralisação dos professores da rede municipal iniciado na última quarta-feira (15).
O ato ainda contou com a presença do poder legislativo local, representado pelos vereadores: VanVan do Mucambinho (PT), Miraldo (PDT) e Paulão (PMDB), - além de representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores).