Um morre e seis são baleados em comício com presença do governador Rui Costa

vemvercidade 16 Set, 2016 11:59 - Atualizado em 16 Set, 2016 12:06 G1 BA
Caso aconteceu em Ipiaú, sul do estado; 3 foram presos e um apreendido. Crime foi motivado por rixa entre vítima e autor dos disparos, diz polícia.
Foto: Giro Ipiaú Caso aconteceu em Ipiaú, sul do estado; 3 foram presos e um apreendido. Crime foi motivado por rixa entre vítima e autor dos disparos, diz polícia.

Um homem morreu e outras seis pessoas, cinco homens e uma mulher, foram baleadas durante um comício político de Maria das Graças (PP), candidata a prefeita do município de Ipiaú, região sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, o evento aconteceu em frente ao Ginásio de Esportes Clériston Andrade, e contou com a presença do governador da Bahia, Rui Costa.


Feridos foram socorridos para hospitais em Ipiaú
e Jequié (Foto: Giro Ipiaú)

Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom), os tiros aconteceram quando Rui Costa estava deixando o comício. O governador estava acompanhado apenas de seguranças, e nenhum componente da equipe ficou ferido. 


Ainda de acordo com a PM dois homens já foram identificados como autores dos disparos. Três suspeitos de envolvimento no crime foram presos, e um menor apreendido, mas os responsáveis pelos tiros seguem foragidos. Na manhã desta sexta-feira (16), a polícia continua com as buscas pela dupla e pelas armas utilizadas no crime.


A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, mas morreu durante a madrugada. Entre os feridos, três também foram encaminhados para o HGPV, e outras três para o Hospital Geral de Ipiaú. Os pacientes não correm risco de morte.


O caso é investigado pela delegacia de Ipiaú. De acordo com informações preliminares, o crime foi motivado por um rixa entre um dos autores dos disparos, e o homem morto.