URFB e IFBA suspendem aulas após ocupação de alunos, na Bahia

vemvercidade 20 Out, 2016 16:43 - Atualizado em 20 Out, 2016 17:07 Do G1 Bahia
Alunos protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241.
Reprodução G1 Alunos protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241.

Todos os seis campi da Universidade Federal do Recôncavo Bahia (UFRB) estão sem aulas desde a quarta-feira (19), de acordo com a assessoria da instituição. A suspensão ocorre por conta da ocupação dos estudantes, que protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.

A universidade tem campus nas cidades de Cruz das Almas, Cachoeira, Amargosa,Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana eSanto Amaro. A previsão da universidade é de que as aulas sejam retomadas na próxima terça-feira (25).


Além da UFRB, também estão suspensas as aulas no Instituto Federal da Bahia (IFBA) na cidade de Vitória da Conquista desde a terça-feira (18), por conta da mobilização de estudante contra a PEC 241.


Os campi de Valença e Paulo Afonso do IFBA também registram ocupação e estão com parte das atividades paradas. De acordo com a chefia de gabinete do campus em Valença, os estudantes acampam na área externa do campus, mas as aulas no local estão mantidas. Em Paulo Afonso, o instituto não informou quais atividades foram suspensas.