Valente: Diretoria de associação comunitária quer interferência da Justiça para tirar ‘sem teto’ de casa de farinha

vemvercidade 02 Dez, 2016 01:00 - Atualizado em 02 Dez, 2016 01:09 Calila Noticias
A casa de farinha fica anexo ao salão de reuniões
Foto: Reprodução/CN A casa de farinha fica anexo ao salão de reuniões

A Diretoria da Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Moradores de Santana, Povoado do Município de Valente, está mobilizada no sentido de ter de volta a casa de farinha comunitária, que foi invadida por uma mulher com uma filha pré-adolescente no dia 20 de outubro deste ano (2016).

Segundo informações de Ednaldo Araújo, esposo de Maisa dos Santos Cunha, presidente da referida Associação, a invasão aconteceu durante a noite e não foi percebido o momento porque o imóvel fica isolado da comunidade, a pessoa é oriunda de Feira de Santana, e segundo o Boletim de Ocorrência na delegacia de Valente, foi identificada por Geane Viana que não tem vínculo nenhum com a comunidade.

A Diretoria da Associação relatou na Delegacia que o imóvel se encontra em pleno e ativo funcionamento de utilização pelos associados, inclusive com moinho e utensílios.

O Calila Noticias não conseguiu contato com a ‘sem teto’  para saber sobre o que motivou a invasão, mas Ednaldo disse que a mesma alega que não tem onde morar. “Mas a associação que possui dezenas de sócios que fazem uso do espaço também não podem ficar prejudicados”, afirma.