Vereador de Queimadas suspeito de agredir mulheres pede renúncia

vemvercidade 05 Mar, 2024 10:08 - Atualizado em 05 Mar, 2024 10:11 Com informações do Portal do Casé

Suspeito de agredir mulheres, o vereador André Batista de Oliveira, pediu renúncia à Câmara de Queimadas, na região sisaleira da Bahia. A informação foi publicada pelo próprio parlamentar nas redes sociais, nesta terça-feira (5), mesmo dia em que a Casa leria requerimentos para abrir uma comissão contra o edil.


"Devido às percepções que venho sofrendo na Câmara, acabei de assinar meu pedido de renúncia [...] Desde já, agradeço a todos", escreveu André.


Na sessão da semana passada, a Câmara de Queimadas iria ter a leitura de um requerimento que poderia abrir um processo de cassação contra o parlamentar. Um problema na internet do prédio, porém, fez com que fosse adiada. 


Dois dias depois, o advogado do vereador, Ideque Dezidério, entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar para que o requerimento fosse travado antes mesmo de ser instalado.


De acordo com Ideque, foi uma eleitora quem fez o pedido de cassação. "Consta na petição que os atos supostamente praticados pelo impetrante constituem quebra de decoro parlamentar e requereu da Casa Legislativa a abertura de procedimento administrativo em face do impetrante, bem como o seu afastamento do cargo".


Segundo ele, porém, isso seria irregular porque o pedido foi feito sem análise profunda do caso de uma das agressões.