Vereador e assessor são mortos a tiros em sítio no interior da Bahia

vemvercidade 09 Nov, 2025 13:49 - Atualizado em 09 Nov, 2025 13:54

A cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, amanheceu de luto neste domingo (9/11). O vereador Gleiber Júnior (Avante), 36 anos, e o assessor Diego Castro Reis, 23, foram encontrados mortos durante a madrugada no sítio da família do parlamentar. A 20ª CIPM foi acionada nas primeiras horas do dia após denúncia de duplo homicídio.

Em nota, a Polícia Militar informou que os agentes confirmaram as mortes no local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia e remoção dos corpos. As circunstâncias do crime serão apuradas pela Polícia Civil.

Figura ativa da política local, Gleiber Júnior nasceu em 15 de julho de 1988 e exercia mandato na Câmara de Vereadores, onde integrava a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Transportes. Reeleito em 2024 com cerca de 956 votos, ele se preparava para disputar uma vaga de deputado federal nas próximas eleições.

A Câmara de Santo Amaro lamentou “profundamente” a morte do parlamentar: “Gleiber Júnior exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade.” A Casa também manifestou pesar pela morte de Diego Castro Reis, descrito como servidor dedicado e ético.

O Legislativo municipal decretou três dias de luto oficial em homenagem às vítimas. Não há, até o momento, informações sobre suspeitos ou motivações.