ACM Neto chama projeto de Bolsonaro ‘Escola sem Partido’ de censura: 'É descabido'

vemvercidade 27 Nov, 2018 09:16 - Atualizado em 27 Nov, 2018 09:28
"Sou contra a discussão da Escola Sem Partido. Sou contra esse projeto"
Foto: Tácio Moreira /Metropress "Sou contra a discussão da Escola Sem Partido. Sou contra esse projeto"

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), criticou o projeto de lei “Escola sem Partido”, proposto pelo filho do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Em entrevista ao radialista Mário Kertész, na Rádio Metrópole, nesta terça-feira (27), o presidente nacional do DEM afirmou que é contra essa discussão na Câmara dos Deputados.

“Não existe professor fazendo militância política. Vai censurar, monitorar o que o professor está falando em sala de aula? É descabido”, disparou.

"Sabemos que o professor, que é quem dá aula, é um ser humano. Ele tem as opiniões dele. Alguns falam que os professores estão militando em sala de aula. São exceções que devem ser tratadas como exceções. Mas censurar é completamente descabido", disse o democrata. 

“Jamais se fosse presidente iria ver com antecedência a prova do Enem. Isso não existe”, completou. 

O prefeito também criticou a forma como novo governo conversa com a China, uma dos principais parceiros comerciais do Brasil.

“A China é essencial para commodities do Brasil. Não é porque a China tem regime comunista que nós vamos deixar de dialogar com a China. Me preocupa muito que o governo queira apagar um passado equivocado de um viés ideológico de esquerda imprimindo um viés ideológico de direita”, contou.