ACM Neto e João Roma trocam farpas em debate e se chamam de “desleal”

vemvercidade 28 Set, 2022 09:15 - Atualizado em 28 Set, 2022 09:16

Os candidatos ao governo da Bahia, ACM Neto (UNIÃO) e João Roma (PL), trocaram farpas, na noite desta terça-feira (27), durante debate da TV Bahia, e um chamou o outro de “desleal”.

Ainda no primeiro bloco, Neto avisou a Roma: “Não coloque palavras na minha boca. Mas depois a gente vai debater”. E, no segundo bloco, ocorreu o esperado embate entre eles, que já foram aliados, mas romperam no ano passado após Roma aceitar ser ministro da Cidadania no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Depois de ser chamado de “afro conveniente”, por se autodeclarar pardo na Justiça Eleitoral, ACM Neto disse que foi alvo da “deslealdade” de Roma, que, segundo ele, tem “sede de poder”. “Foi meu amigo por 20 anos. Essa pessoa me convidou para ser padrinho da filha dele”, disse o candidato do União Brasil, ao indicar aos eleitores que acessem uma página no Instagram chamada “a Bahia quer saber”. “Entre lá e você vai saber quem é João Roma”, afirmou.

Ao rebater ACM Neto, Roma disse que “de deslealdade entende ACM Neto”, pois, ele passou 20 anos “limpando o chão para esse cidadão”. "Se o senhor não respeita sua família, respeite a minha. O senhor não sabe se é carne ou é peixe”, atacou.

Polarização

Em boa parte do debate, Roma tentou reforçar a polarização entre petistas e bolsonaristas. “O meu adversário é PT, é Lula contra Bolsonaro”, afirmou.