ACM Neto enfrenta dificuldade em ter apoio de prefeitos após ir para 2º turno

vemvercidade 06 Out, 2022 16:46 - Atualizado em 06 Out, 2022 16:48

Já nos primeiros dias de campanha para o segundo turno da disputa pelo governo da Bahia, ACM Neto (União) enfrenta uma debandada dos prefeitos que o apoiavam. O gestor de Itaguaçu, Adãozinho (PSD), deve ser o próximo a anunciar apoio ao candidato Jerônimo Rodrigues (PT).

Da base governista, Adãozinho anunciou a sua adesão à campanha de ACM Neto em julho. À época, ele afirmou que via na chapa uma oportunidade para a cidade crescer. No último domingo (2), Jerônimo teve 55,68% dos votos no município, contra 42,10% do candidato do União Brasil. 

Além de Adãozinho, Djalma Anjos (PP), prefeito de Novo Horizonte, e Tânia Yoshida (PSD), prefeita de Conceição do Jacuípe, são os outros nomes que antes caminhavam ao lado de Neto e agora passaram a engrossar a lista de apoiadores da candidatura petista. 

Em Conceição do Jacuípe, Neto liderou a disputa do primeiro turno, com 55,42% dos votos, contra 36,23% de seu adversário. Já em Conceição do Jacuípe, a vitória foi petista, com 53,8%, ante 34,92%. 

Ex-prefeito de Araci e considerado forte liderança na cidade, Silva Neto (PDT) também decidiu mudar de lado após o primeiro turno. Sua decisão por deixar de apoiar Neto e passar para o Lado de Jerônimo foi de encontro ao partido, que na Bahia apoia a candidatura do União Brasil.  

O presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior, no entanto, já minimizou a escolha de Silva Neto, afirmando que “não é novidade”. Em Araci, Jerônimo teve 69,16% dos votos e ACM Neto (União), 25,56%.