Adolescente de 15 anos é suspeito de matar homem a facadas em Santaluz; caso envolve acusações de abuso
Um homem identificado como Célio dos Santos Maciel, de 39 anos, morreu na noite desta quarta-feira (09) após ser atingido por golpes de faca no município de Santaluz, região sisaleira da Bahia. O principal suspeito é um adolescente de 15 anos, que está foragido.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima foi encontrada na Rua Duque de Caxias, no bairro conhecido como Rua do Corte, onde recebia os primeiros socorros por uma equipe do SAMU. Célio foi encaminhado ao Hospital Municipal de Santaluz, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado por volta das 23h.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime teria ocorrido por volta das 20h no Loteamento Magalhães, próximo a um bar, no Morro dos Lopes. O irmão da vítima contou que socorreu Célio de motocicleta até a Rua Duque de Caxias, mas durante o trajeto ele perdeu a consciência. Populares acionaram o SAMU, que assumiu o atendimento e conduziu a vítima ao hospital.
Irmão tenta socorrer a vítima com uma motocicleta. Foto: Redes Sociais
Durante diligências, os policiais ouviram relatos de duas jovens, de 19 e 13 anos, que afirmaram ter sido vítimas de abuso sexual cometido por Célio. Segundo os depoimentos, o homem já havia sido preso anteriormente e fazia ameaças frequentes. A adolescente de 13 anos teria sido coagida pelo homem no momento do crime, o que motivou o ataque com arma branca por parte do adolescente, que seria seu namorado.
A polícia informou ainda que a arma do crime foi apreendida e que o suspeito foi identificado com o apoio da namorada, da cunhada e do irmão da vítima. Após o crime, o adolescente fugiu do local. Os agentes chegaram a se deslocar até a residência do jovem, no bairro JK, onde entraram em contato com a mãe dele, de 45 anos, mas não conseguiram localizá-lo.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá ouvir testemunhas e apurar os fatos, incluindo as acusações de abuso contra o homem assassinado.