Adolescente suspeito de matar pró-reitor do Ifba em Salvador se entrega à polícia e confessa crime

vemvercidade 22 Ago, 2018 04:25 - Atualizado em 21 Ago, 2018 22:42 G1 Bahia
Pró-reitor foi encontrado morto dentro do apartamento que morava, com marcas de tiro e perfurações por arma branca
Reprodução Pró-reitor foi encontrado morto dentro do apartamento que morava, com marcas de tiro e perfurações por arma branca

O adolescente de 17 anos suspeito de matar o professor Anilson Roberto Cerqueira Gomes, de 45 anos , em Salvador, se entregou à polícia e confessou o crime, na tarde desta terça-feira (21). A informação foi divulgada pela Polícia Civil. 

Anilson Roberto era pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura do Instituto Federal da Bahia (Ifba). Ele foi morto a facadas dentro do apartamento onde morava, no bairro de Brotas, na última segunda-feira (13). Imagens do circuito interno do prédio flagraram o adolescente entrando no local com o professor e, em seguida, saindo com o carro dele.

De acordo com a polícia, o garoto, que era procurado desde a semana passada, se apresentou, com um advogado, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas, para prestar depoimento.

Segundo a polícia, a unidade especializada já solicitou à Justiça a internação provisória do adolescente. O carro da vítima ainda não foi localizado. Não há detalhes sobre a motivação do homicídio.