Agências Bancarias de Santaluz têm serviços paralisados por adesão à greve nacional

vemvercidade 06 Set, 2016 12:07 - Atualizado em 06 Set, 2016 12:23
As gerências irão manter os caixas eletrônicos em funcionamento
Foto e Montagem: Vem Ver Cidade As gerências irão manter os caixas eletrônicos em funcionamento

Agências bancárias do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federa e do Bradesco de Santaluz têm serviços paralisados por adesão de bancários à greve nacional da categoria, a partir de hoje (6), não existe prazo para que sejam reestabelecidos os serviços. As gerências irão manter os caixas eletrônicos em funcionamento e os clientes ainda poderão utilizar os serviços dos correspondentes dos bancos espalhados pela cidade.

A paralização ocorre após proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As reivindicações incluem reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira. A greve, que será realizada em todo o território nacional, terá as condições definidas em assembleia a ser realizada hoje (5) em Brasília.

Os clientes que precisarem de serviços durante a paralisação poderão utilizar para realizar operações como consulta de saldo e transferências, por exemplo, atendimento por telefone. Nos tablets e smartphones, por meio dos aplicativos dos bancos, os serviços também continuarão normalmente.