Aline Cunha, ex-secretária de Assistência Social de Santaluz é morta em Salvador; filho é suspeito

vemvercidade 09 Dez, 2024 22:15 - Atualizado em 10 Dez, 2024 10:18

Aline Cunha, ex-secretária de Assistência Social de Santaluz, morreu aos 45 anos nesta segunda-feira (9), em Salvador. De acordo com informações preliminares, ela foi esfaqueada dentro de um carro enquanto estava na companhia do marido e do filho. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.


Segundo a Polícia Civil, na ocasião Aline estava sentada no banco do carona e o marido dela dirigia o carro. O filho do casal, que é suspeito de cometer o crime, estava sentado no banco traseiro. 


Durante a viagem, o suspeito pegou um canivete e golpeou a mãe no pescoço e nas costas. Aline foi socorrida pelo marido para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, mas não resistiu aos ferimentos. 


Enquanto o pai socorria a mãe, o suspeito fugiu. Horas depois, ele se apresentou em uma unidade policial e contou à polícia que o pai havia atacado a mãe, versão foi descartada devido às circunstâncias do crime. 


Ainda de acordo com a Polícia Civil, já foi solicitada à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.


Aline Cunha ocupou a Secretaria de Assistência Social durante a gestão da ex-prefeita Quitéria de Júnior (2016-2020). Anteriormente, exerceu o cargo de gestora de Cultura nos governos de Júnior do Max e Zenozinho, período em que idealizou o projeto “Toda Quarta Leitura na Praça”, voltado ao incentivo à leitura.


O falecimento de Aline gerou comoção na cidade de Santaluz. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura manifestou pesar pela morte da ex-gestora, destacando seu legado na promoção da educação e cultura no município. 


“Aline deixou uma grande marca na promoção da educação através do incentivo à leitura com a criação do projeto ‘Toda Quarta Leitura na Praça’. Em tempo, pedimos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos nesse momento de dor e sofrimento”, diz a nota oficial. 


A Prefeitura de Santaluz e o prefeito Dr. Arismário se manifestaram lamentando a morte e enviando condolências à família de Aline. “Neste momento de dor, expresso minhas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que conforte os seus corações e lhes concedam força para superar esta perda irreparável”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar por essa perda irreparável”, declarou a ex-prefeita Quitéria de Júnior, por meio de nota.

O velório vai acontecer às 10h desta quarta-feira (11) na Câmara Municipal de Santaluz, em seguida, o corpo será sepultado no cemitério da cidade.