Alunos do Educandário Construção do Futuro comemoram ‘Dia Mundial do Livro’ e homenageiam escritores luzenses

vemvercidade 24 Abr, 2019 00:31 - Atualizado em 24 Abr, 2019 07:47
Os estudantes da instituição não mediram esforços para homenagear os escritores luzenses em encontro literário ocorrido no Auditório Lindaura Carneiro Araújo (anexo ao Cenos)
Foto: VemVer Cidade Os estudantes da instituição não mediram esforços para homenagear os escritores luzenses em encontro literário ocorrido no Auditório Lindaura Carneiro Araújo (anexo ao Cenos)

O Dia Mundial do Livro, comemorado nesta terça-feira, 23 de abril, foi celebrado em grande estilo pela escola Educandário Construção do Futuro, em Santaluz, região sisaleira da Bahia.

Os estudantes da instituição não mediram esforços para homenagear os escritores luzenses em encontro literário ocorrido no Auditório Lindaura Carneiro Araújo (anexo ao Cenos). Com o tema ‘Todo dia é dia de leitura – Santaluz e sua Literatura’, os estudantes dramatizaram textos de livros e cordéis de autores como Givaldo Souza, Edisvânio Nascimento, Marlene Araújo, Justino Nunes e Tayane Sanschri.

(Foto: VemVerCidade)

Os alunos da Educação Infantil e Fundamental I apresentaram obras desses escritores de forma criativa, lúdica e também desenvolveram sua expressão corporal e oral através da recitação, da dramaturgia e do canto. Um pouco antes das apresentações, os alunos do Fundamental II (8º e 9º ano) participaram de uma roda de conversa literária com os escritores..

(Foto: VemVer Cidade)

De acordo com a direção do Educonsfut, o momento foi enriquecedor porque promoveu o encontro do imaginário e o real, propiciando aos alunos o contato direto com os autores das obras apresentadas.

Givaldo Souza, autor do livro O Rouxinol e a Cotovia, comentou a noite literária. “Foi um evento memorável. Essa iniciativa possibilitou o encontro de pais, mães, professores, a comunidade local e principalmente as crianças - as gerações vindouras - com a nossa literatura, a literatura da nossa terra. O Educandário Construção do Futuro, seus professores e educandos provaram para todos nessa noite que é possível utilizar a produção de conhecimento local como instrumento na promoção de novos saberes contextualizados, com autores e com personagens do nosso cotidiano. Para mim foi emocionante, ser digno de tamanha honraria. As crianças deram vida a minha poesia e para isso, não existem palavras suficientes para agradecer, nem descrever tal privilégio”.

Foto: VemVer Cidade


Confira mais fotos do evento na galeria abaixo: