‘Amanhã eu vou te buscar’, diz namorada de Lula no Twitter

vemvercidade 08 Nov, 2019 08:42 - Atualizado em 08 Nov, 2019 08:45 Correio da Bahia e Metro 1

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a  possibilidade de prisão em segunda instância e abrir caminho para a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a namorada do petista, a socióloga Rosângela da Silva, se manifestou nas redes sociais.

“Amanhã eu vou te buscar! Me espera!!”, escreveu Janja, como é conhecida. Na publicação no Twitter, a socióloga também usou a hashtag #TeAmoPraSempre.

Na tarde de ontem (7), a namorada de Lula já havia publicado uma imagem do ex-presidente com o slogan “Lula livre”. “Coração a batucar”, diz a publicação. O perfil de Rosângela da Silva no Twitter é seguido pela conta oficial do ex-presidente.

De acordo com a revista Veja, a socióloga visitou Lula na cadeia pela primeira vez em junho de 2018. Na ocasião, relatou um amigo, o casal comemorou o Dia dos Namorados. Lula estaria apaixonado e pensando em se casar depois de cumprir a pena por corrupção e lavagem de dinheiro. Ainda segundo a revista, o ex-presidente brinca com a própria situação, dizendo que desta vez vai se "casar virgem", já que as normas de segurança da Polícia Federal não autorizam visitas íntimas.

Outros processos

No caso do triplex, Lula está cumprindo pena de oito anos e 10 meses de prisão. Além desse processo, o petista já foi condenado em primeira instância a 12 anos e 11 meses pelo caso do sítio de Atibaia e responde ainda a seis denúncias oriundas das Operações Lava Jato, Janus e Zelotes. O ex-presidente responde a acusações de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de influência.

Em reservado, investigadores que atuam na Lava-Jato de Curitiba afirmaram que vão respeitar a decisão tomada ontem pelo Supremo, mas entendem que a medida é um retrocesso grave para o combate à corrupção e à impunidade de criminosos do colarinho branco no Brasil. E que isso eleva a insegurança jurídica no País.