Ano letivo 2020 do Colégio Ação é validado pelo Conselho Estadual de Educação

vemvercidade 28 Abr, 2021 13:12 - Atualizado em 28 Abr, 2021 13:36 Conteúdo Publicitário

O Conselho Estadual de Educação da Bahia, o CEE/BA iniciou uma série de diálogos com as escolas particulares no estado da Bahia, que desenvolveram atividades remotas no ano letivo de 2020, para acompanhar e entender como aconteceram essas atividades, bem como as extra curriculares, nas instituições que aderiram ao regime especial estabelecido pelo período de pandemia da Covid-19. E o Colégio Ação, em Santaluz, que cumpriu todas as diretrizes, recebeu durante esta semana, a importante noticia de que teve o ano letivo de 2020 validado, de acordo com as exigências estabelecidas para as escolas que aderiram ao regime especial de atividade curricular remota.

De forma virtual e através de sorteio, iniciaram as contatações para levantamento das informações acerca do ano letivo e da qualidade de ensino. Nessas reuniões, os gestores, coordenadores e docentes puderam expor suas experiências, metodologias, projetos, as dificuldades e as oportunidades.

"O Conselho sempre foi muito preocupado com a qualidade do ensino, para que não houvesse comprometimento nesse quesito. Essa notícia da validação, nos deixou mais tranquilos e com o coração aliviado. Saber que nosso colégio contribuiu para que a educação dos nossos alunos não fosse comprometida, mesmo que de forma remota, é uma vitória!", destacou o Ação em nota.

A diretora do Colégio Ação, Jussara Secondino também falou sobre essa conquista: "É um sentimento de dever cumprido. Percepção de que andamos afinados com a legislação específica destes tempos, da luta efetiva para darmos uma resposta positiva à comunidade estudantil e à sociedade de maneira geral. Não estivemos sós, tivemos todo o apoio do NT4, dos gestores agregados, do Presidente do CEE, como também dos conselheiros", disse.

Secondino também destaca o lisura da instituição em cumprir normas e empenho de toda sua equipe de trabalho: "Com isto, quero dizer que todo direcionamento de nossas ações  seguem normas, leis. E conta com a energia e trabalho da equipe de funcionários e professores de nossa escola que de forma incansável esteve na lida cotidiana dos planejamentos, aulas, verificações  e incentivo aos nossos alunos. Foi salutar saber que temos o apoio dos familiares, e a parceria constante, principalmente, das mães que a todo tempo estiveram dando continuidade à  nossa proposta pedagógica. Meu sentimento é de gratidão", agradeceu.

"Grata pela validação, grata pelo resultado de nossos trabalhos: o indicador de aprovação  de nossos concluintes do Ensino Médio – fomos capazes de fazer acontecer, e mais uma vez reitero meu pensamento de que escola não  tem preço, escola tem valor, seja qual  for a circunstância. Esperamos que este momento passe logo para que as coisas normalizem. Acreditamos na força da educação e vamos manter compromisso com a qualidade do nosso ensino", finaliza a diretora.