APLB Sindicato, núcleo de Santaluz, promove lives com psicólogos para filiados

vemvercidade 06 Ago, 2020 22:51 - Atualizado em 06 Ago, 2020 22:56

Pensando no bem estar de todos os filiados e no processo novo em que a categoria está vivenciando por causa da pandemia Covid-19, a APLB Sindicato, núcleo de Santaluz, através de sua diretoria, pensou em ações para ajudar na saúde emocional dos servidores da educação, que estão passando momentos de ansiedade, medos, angustia e inquietações em viver este ‘novo normal’. 

Para atender tais demandas, o Sindicato vem realizando algumas lives em parceria com psicólogos locais. A primeira live foi com a Psicóloga Thiala Barreto com o tema: ‘Como Cuidar da Saude Fisica e Emocional em Tempos de Pandemia!’ Tendo como mediadora a professora e membro da diretoria da APLB, Marli Nunes Lima. A segunda live foi com a Psicologa Ingrid Nascimento com o tema:  ‘Sementes do Amanha: Promovendo o Auto Cuidado em Tempos de Conexões!’, tendo como mediador o Professor e Coordenador da APLB, Clenildo Peixinho. Para encerrar este primeiro ciclo de lives, foi realizado na última quarta-feira (05/08), a terceira live com a Piscologa Nahade Guedes e com a psiquiatra Dra. Jane Greice com o tema: ‘Saúde Mental: Quando Procurar Ajuda?, a mediação foida professora Jussara Secondino do Nascimento.

A psicóloga Nahade Guedes iniciou sua palestra com o seguinte questionamento: “Vocês sabem quando buscar ajuda emocional?” Logo orientou os profissionais se observem e se percebam quando tem algo diferente, é preciso ficar atento. É preciso inicialmente que tenhamos amor próprio. É preciso estar bem consigo mesmo, tudo isso reflete nas pessoas que estão ao nosso redor.

As Palestrantes abordaram sobre a qualidade dos pensamentos nesse momento, do conteúdo que estamos pensando.

A Professora Jussara Secondino fez a mediação, iniciando com a frase: “Saúde não é ausência de doença, saúde é estar bem”.

O momento foi marcado com a participação efetiva dos profissionais em educação que fizeram questionamentos e comentários acerca do tema.

O Coordenador da APLB Sindicato, professor Clenildo Peixinho, agradeceu e parabenizou a participação dos psicólogos e da psiquiatra, ao tempo em que foi firmado parceria entre a entidade, psicólogos e psiquiatra.