Após repercussão, Bolsa Família de mãe que trabalha no lixão de Santaluz começará a ser pago, diz Secretaria

vemvercidade 03 Ago, 2018 10:12 - Atualizado em 03 Ago, 2018 12:48
Luzia de Jesus, mãe de 05 filhos, residente no lixão de Santa Luz
Foto Santa Luz FM Luzia de Jesus, mãe de 05 filhos, residente no lixão de Santa Luz

Após as denúncias realizadas na Santa Luz FM e ampla repercussão de vídeo postado nas redes sociais a respeito da Senhora Luzia de Jesus, mãe de 05 filhos, residente no lixão de Santa Luz e que lutava a mais de um ano pelo benefício do Bolsa Família (ler matéria), a Secretaria de Assistência Social, após fazer checagem, informou que o bolsa família de Dona Luzia começará a ser pago a partir desta Segunda-Feira.

De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social do município, através de uma reunião com uma equipe da Santa Luz FM, na tarde de ontem, informou que o benefício do programa Bolsa Família em nome da Senhora Luzia de Jesus moradora do lixão e que vive como catadora, foi concedido no dia 05 de Julho e vai começar a ser pago a partir da próxima Segunda Feira, dia 06 de agosto.

A secretária de Assistência Social Aline Cunha, alegou à equipe que Dona Luzia de Jesus não tinha documentos pessoais e isso impossibilitou seu cadastro. Ainda segundo Aline, depois da emissão da documentação Dona Luzia foi incluída no programa, no dia 13 de Março de 2017, mas só agora o benefício foi aprovado.

Ainda de acordo com a Secretária, o Ministério de Desenvolvimento Social incluiu seu nome no cadastro de Ação de Análise de Conformidade criado para inibir fraudes e erros (talvez por ser um nome tão comum) mas, depois de envio de vários documentos solicitados pelo ministério o benefício foi concedido. 

A secretária disse que está feliz porque agora Dona Luzia vai realizar seu sonho. Dona Luzia de Jesus vai sacar seu benefício na próxima semana no valor de R$ 568,00.

A secretária Aline Cunha disse ainda que a secretaria está comprometida a desenvolver um atendimento humanitário atendendo prioridades. Ela não quiz gravar entrevista mais disse que a secretaria está à disposição de toda população.

Uma reportagem da Santa Luz FM exibida na última quarta-feira (1°), relatou o drama de Luzia, que nunca recebeu o benefício.  “Meu maior sonho, é receber o Bolsa Família para suprir as necessidades dos meus filhos”, revelou a mãe.

Com redação da Santa Luz FM.