Arismário Barbosa, Joelcinho e vereadores eleitos são diplomados em Santaluz

vemvercidade 13 Dez, 2024 10:06 - Atualizado em 14 Dez, 2024 15:16
Arismário Barbosa e Joelcinho são diplomados, respectivamente, Prefeito e Vice de Santaluz.
Foto: VemVer Cidade Arismário Barbosa e Joelcinho são diplomados, respectivamente, Prefeito e Vice de Santaluz.

A Justiça Eleitoral de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, realizou na noite desta quinta-feira (12) a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais de 2024. O evento, ocorrido no auditório do Cenos, marcou o encerramento oficial do ciclo eleitoral e habilitou os eleitos a tomarem posse em 1º de janeiro de 2025. Estiveram presentes autoridades, políticos e moradores, que acompanharam a formalização da transição para o próximo mandato.

Foto: VemVer Cidade

O prefeito reeleito Arismário Barbosa (Avante) e o vice-prefeito Joelcinho (MDB) receberam seus diplomas, juntamente com os 13 vereadores eleitos e os primeiros suplentes de cada partido. Arismário Barbosa foi reeleito com a maior votação da história de Santaluz, alcançando expressivos 61,75% dos votos válidos. Em um discurso espontâneo e emocionado, ele agradeceu pelo apoio recebido.

Foto: VemVer Cidade

“Eu dispensei qualquer discurso pronto porque quero falar com o coração. Agradeço imensamente à grande coalizão de partidos que esteve ao meu lado, mas, acima de tudo, ao povo de Santaluz, que confiou e me deu a maior votação da história da nossa cidade. Vamos continuar trabalhando juntos, com responsabilidade e dedicação, para fazer Santaluz avançar ainda mais”, declarou o prefeito.

Vereadores diplomados

Foto: VemVer Cidade

Os vereadores eleitos receberam seus diplomas por ordem dos partidos que representam: Pedro do Salão (PSB), Arivan Cardoso da Silva, conhecido como Vanvan do Mucambinho (PSB), Juninho Sacramento (Avante), Sérgio Suzart (Avante), Higor de Paulo (MDB), Luizão (MDB), Santinho (PMDB), Milson do Pereira (PSD), Peu (PSD) [ausente na cerimônia] , Jeová da Serra Branca (União), Paulão (União), Louro do Rio Verde (PT) e Joseane Santos Lopes, a Jó (PSB). Jó, única mulher eleita para a próxima legislatura, foi destacada como uma importante representação feminina no Legislativo Municipal.

Jó foi única mulher eleita no pleito de outubro. Foto: VemVer Cidade

Além disso, os suplentes também foram diplomados: Deon (Avante), Danda (PSD), Vavinho (MDB), Branco, Ana Maria (PT) e Roquinho do Rose (PSB).

Justiça Eleitoral 

O juiz Joel Firmino, que conduziu sua primeira eleição municipal em Santaluz, enalteceu o clima pacífico e exemplar do pleito.

“Santaluz foi uma das pouquíssimas cidades em que não houve derramamento de panfletos nas vias públicas, nem situações envolvendo violência ou grave ameaça. Tudo ocorreu com muita segurança. Também criamos ferramentas para inibir a poluição sonora durante os eventos políticos. O maior vencedor dessas eleições foi o povo de Santaluz”, afirmou o magistrado.

Juiz Joel Firmino. Foto: VemVer Cidade

Fotos: VemVer Cidade