Às vésperas do Ba-Vi, Carpegiani é demitido do Vitória

vemvercidade 06 Nov, 2018 14:44 - Atualizado em 06 Nov, 2018 14:50 Da redação, com portais
No lugar dele, assumirá o técnico João Burse, treinador do Sub-23 do Vitória
Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória No lugar dele, assumirá o técnico João Burse, treinador do Sub-23 do Vitória

O técnico Paulo Cézar Carpegiani foi demitido do Vitória e não comandará o time na reta final do Brasileirão. O treinador teve o contrato encerrado hoje (6), após decisão da diretoria rubro-negra.

No lugar dele, assumirá o técnico João Burse, treinador do Sub-23 do Vitória. O primeiro jogo do treinador interino é o clássico Ba-Vi, no domingo (11), pela Série A do Brasileirão. O Vitória ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, com 34 pontos, dentro da zona de rebaixamento. 

“Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao Clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato”, disse Carpegiani, em comunicado divulgado pelo clube.

Essa foi a terceira passagem de Carpegiani pela Toca do Leão. Antes, ele já havia treinado o Vitória em 2009 e em 2012. Na atual temporada, ele comandou o rubro-negro baiano em 14 jogos. Venceu quatro, perdeu sete e empatou três, um deles no último domingo (4): 1x1 com o lanterna Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Foram 11 gols marcados e 17 sofridos. O aproveitamento é de 35%.