Atentado com 'ambulância-bomba' mata 95 no Afeganistão
Um atentado a bomba em Cabul, capital do Afeganistão, deixou pelo menos 95 pessoas mortas e 158 feridas neste sábado. O terrorista suicida dirigia uma ambulância carregada de explosivos e conseguiu passar por um dos postos de controle de polícia alegando que transportava um paciente. No segundo bloqueio, foi identificado e detonou a bomba. As informações são da agência AFP.
"O suicida usou uma ambulância para passar pelos postos de controle. No 1º controle disse que transportava um paciente para o hospital Jamuriat. No segundo posto de controle, foi identificado e detonou os explosivos", contou Nasrat Rahimi, porta-voz do ministério do Interior, à AFP.
Também ficam no bairro onde está localizado o hospital da ONG Emergency prédios governamentais (entre eles os escritórios do Ministério do Interior afegão), embaixadas estrangeiras e da União Europeia. A explosão foi tão forte que abalou a capital afegã, deixando diversos estabelecimentos com as janelas quebradas em bairros próximos. A autoria do atentado foi reivindicada pelo Talibã.