Atleta de Monte Santo foi o melhor brasileiro na Maratona de São Silvestre

vemvercidade 02 Jan, 2023 09:43 - Atualizado em 02 Jan, 2023 10:00 Redação Alô Alô Bahia
Atleta natural de Monte Santo fica em 4º lugar na Maratona de São Silvestre
Reprodução Atleta natural de Monte Santo fica em 4º lugar na Maratona de São Silvestre

O baiano Fábio Jesus Correia foi o melhor brasileiro na 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no sábado (31), em São Paulo. Descoberto aos 14 anos ao correr descalço, ele, atualmente, concilia a vida de maratonista com a de coletor de lixo na capital paulista. Em sua terceira participação na prova, o atleta finalizou o percurso em 46min13s, ficando atrás apenas de dois competidores de Uganda e de um da Tanzânia.

Aos 24 anos, Fábio, que é natural de Monte Santo, na região sisaleira da Bahia, se emocionou ao cruzar a linha de chegada na São Silvestre, quando lembrou da mãe, que morreu em 2020. Ele deixou a Bahia em 2019, quando ela já estava doente, e não conseguiu acompanhar o enterro.

"Vim para São Paulo com trabalho certo. As oportunidades batem na porta, tive que seguir meu rumo, vim para cá. E eu comecei a trabalhar e a treinar no clube também. E aí comecei, fui tomando gosto", disse o atleta, que integra a equipe de atletismo São Paulo FC/Kiatleta.

"Eu trabalho todo dia à noite e treino durante o dia. Durmo duas horas, três horas por dia", revela Fabio, que sonha em chegar nas Olimpíadas. "Não custa nada sonhar e fazer acontecer. Vamos levar a Bahia para longe", assegurou, em entrevista ao Globo Esporte.

Pódio masculino:

Andrew Rotich Kwemoi (Uganda) - 44min43s
Joseph Tiophil Panga (Tanzânia) - 45min17s
Maxwell Kortek Rotich (Uganda) - 45min42s
Fabio Jesus Correia (Brasil) - 46min13s