Bahia não tem condição de ter aulas presenciais, diz secretário de Educação

vemvercidade 01 Out, 2020 09:29 - Atualizado em 01 Out, 2020 09:31 Metro 1
Segundo ele, o índice de diagnósticos positivos para Covid-19 na comunidade escolar testada, até agora, tem sido determinante para que as atividades continuem suspensas
Foto: Reprodução Segundo ele, o índice de diagnósticos positivos para Covid-19 na comunidade escolar testada, até agora, tem sido determinante para que as atividades continuem suspensas

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que a Bahia ainda não tem condições de voltar a ter aulas presenciais, em decorrência do alto índice de diagnósticos positivos para Covid-19 na comunidade escolar testada, até agora, pelo governo do estado. Segundo ele, 6% das pessoas testadas nas escolas, na região do subúrbio ferroviário de Salvador, foram diagnosticadas com a doença.

"Nós não temos condições de ter as aulas presenciais, isso é um fator que está nos levando, ou seja, se nós estamos com 6% de estudantes, professores e servidores com Covid-19, você imagina isso multiplicado por seus familiares, por seus grupos de amigos. Isso se multiplica e se fortalece com maior rapidez", disse.

Jerônimo Rodrigues acredita que, mesmo sem previsão de retorno das aulas, os testes nas escolas do estado, que começaram no mês de junho em Ipiaú, Uruçuca e Itajuípe, são importantes para monitorar a doença.