Bares abertos em Santaluz revoltam internautas; município tem 5 casos suspeitos de Covid-19

vemvercidade 22 Mar, 2020 22:15 - Atualizado em 22 Mar, 2020 22:26 Da Redação

A presença de dezenas de bares abertos em diversos bairros e povoados de Santaluz, cidade da região sisaleira da Bahia, gerou bastante reclamação de internautas neste domingo (22). São locais para o consumo de bebidas alcoólicas onde tem ocorrido a aglomeração de pessoas.


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou neste domingo (22) que está investigando 5 casos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 


A Prefeitura adotou medidas para conter a circulação de pessoas e evitar a proliferação do coronavírus, como a suspensão de aulas e feira livre, no entanto, até as 22h deste domingo, não tomou nenhuma medida quanto ao funcionamento de comércios, como bares e restaurantes, diferentemente das vizinhas Araci, Queimadas e Conceição do Coité que já adotaram medidas mais rígidas. 


Por conta própria, vários comércios já anunciaram que não vão abrir a partir desta segunda-feira (23), como por exemplo a rede de lojas D’stak.


Até o fim da tarde deste domingo, a Bahia totalizava 55 pacientes confirmados com Covid-19, foram descartadas 601 suspeitas e não há óbitos registrados, segundo a Sesab. Já no Brasil, há 1.546 casos confirmados da doença, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde. Até o momento, 25 mortes estão confirmadas, sendo 22 no estado de São Paulo e três no Rio de Janeiro.