Beleza, cultura e inclusão marcam o Miss e Mister Estudante 2017

vemvercidade 20 Ago, 2017 14:07 - Atualizado em 20 Ago, 2017 20:40
O evento foi uma iniciativa da APLB – Sindicato em parceria com escolas da rede pública e privada do município.
Foto: VemVer Cidade O evento foi uma iniciativa da APLB – Sindicato em parceria com escolas da rede pública e privada do município.

Beleza, cultura e inclusão fizeram parte do concurso ‘Miss e Mister Estudante 2017’ realizado na noite desta sexta-feira (19), no Sargitarius Clube em Santaluz. O evento foi uma iniciativa da APLB – Sindicato em parceria com escolas da rede pública e privada do município. 

Os estudantes Emanuelle Silva (Educandário Construção do Futuro), de 13 anos, e Cristian Daniel (Escola Municipal Pedro do Vale Irmão), de 12 anos, foram eleitos respectivamente Miss e Mister Estudante. Ao todo foram 13 participantes, divididos nas categorias masculina e feminina. Desfilaram na passarela alunos do Colégio Aç@o, Educandário Construção do Futuro, Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (CENOS), Escola Municipal Senhor do Bonfim (Serra Branca), Escola Municipal Pedro Juvelino da Silva (Limeira) Escola Municipal Pedro do Vale, CEEP do Campo Paulo Freire e APAE.

O evento também contou com a participação especial dos atuais Miss e Mister Coró, Valéria Santos e Jeferson de Jesus Cruz, que além de desfilaram, auxiliaram os estudantes no desfile.

O corpo de jurados foi composto por 5 integrantes: Jolison dias (atual vice campeão a peão da Vaquejada de Serrinha 2017), Gideon de Jesus (Professor de educação Física), Leticia Senna (empresaria do ramo de moda), Raimundo Lopes (Diretor da APLB – Sindicato de Queimadas), Roberta Duarte (Miss Santaluz 1999), além do jurado técnico representado por Clenildo Peixinho. 

Corpo de Jurados (Foto: VemVer Cidade)

“Esse desfile não tem só o objetivo de exibir a beleza dos candidatos, mas de valorizar os nossos estudantes, incentivando, para quem sabe uma carreira de modelo e refletir sobre o seu papel enquanto estudante do município de Santaluz, além de estabelecer uma parceria com os pais e comunidade, superimportante para o processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos”, pontuou Clenildo Peixinho, diretor da APLB Sisal Norte.

Cultura  

Na passarela, os estudantes fizeram um desfile que exaltava personagens da cultura Nordestestina que tanto marcam a diversidade brasileira – dentre elas, Lampião e Maria Bonita, Filhos de Gandhy e rendeiras.

A professora Jussara Secundino, diretora do Colégio Aç@o, ressaltou a importância de um momento como o de ontem de confraternização entre as Instituições de ensino. ‘’A competitividade deve ser solidária, primando sempre pela ética e moralidade’’, disse. 

José Adalto (Foto: VemVer Cidade)

 Inclusão 

Pela primeira vez na história de Santaluz, um concurso de beleza contou com a participação de uma pessoa com deficiência. A estudante da APAE, Jailda, encantou os jurados e a plateia com sua beleza, simpatia e elegância. 

Jailda (Foto: VemVer Cidade)