Boletim confirma 49 mortes provocadas por incêndios florestais na Grécia

vemvercidade 24 Jul, 2018 10:12 - Atualizado em 24 Jul, 2018 10:26
Os números são do último balanço da Defesa Civil, divulgado nesta terça-feira (24).
Foto: Foto: Reprodução / Twitter @HananyaNaftali Os números são do último balanço da Defesa Civil, divulgado nesta terça-feira (24).

Pelo menos 49 pessoas foram mortas e outras 156 ficaram feridas com os incêndios florestais que atingem o nordeste de Atenas, na Grécia. Os números são do último balanço da Defesa Civil, divulgado nesta terça-feira (24).


Segundo informações do G1, desde que o incêndio teve início, na tarde de segunda (23), moradores da região tiveram que fugir em direção ao mar para escapar das chamas. Dada a quantidade de feridos em estado grave, o número de mortos pode ainda aumentar. Além disso, de acordo com o prefeito de Rafina, Evangelos Bournos, há mais de 60 pessoas desaparecidas.


No momento, o fogo avança em três frentes na região de Ática, destruindo casas e interrompendo o serviço em grandes vias de transporte. É o caso de conexões ferroviárias, que foram destruídas, e de voos, que acabaram cancelados ou desviados. Incêndios florestais não são raros na Grécia e, com as altas temperaturas no verão após um inverno seco, o fogo teve mais condições de se alastrar. Segundo a publicação, o Exército foi convocado para auxiliar o Corpo de Bombeiros na operação de salvamento.