Café, rapadura, galinha caipira: homem mais velho do mundo mantém dieta balanceada, mas come o que gosta
Um cearense de 112 anos foi confirmado como o homem mais velho do mundo no Guinness World Records. João Marinho Neto assumiu o lugar de John Tinniswood, que segundo o G1, faleceu em novembro.
O segredo para a longevidade foi revelado por João. Morando em um lar para idosos devido a perda da visão, o agricultor é acompanhado por um nutricionista e não dispensa ter na sua alimentação café, rapadura, uvas e galinha caipira.
O coordenador da instituição que o idoso mora contou que costumam pedir a profissional para manter alimentos que deixam ele mais feliz.
“A gente já pede a nutricionista pra colocar as coisas que ele mais gosta", explicou Edgar Rodrigues.
Ao falar sobre sua idade, o agricultor destaca que a vida que levava o favoreceu. "Eu tive uma vida feliz, meu filho [...], com muita saúde, tudo eu tinha, tinha gado pra fazer queijo, tinha tudo”, destaca.
Apesar da idade, João não possui comorbidades, está com a saúde conservada. Os filhos costumam visitá-lo regularmente e relatam o bem-estar do pai no local.
“Ele mora lá e vive naturalmente bem, se alimenta bem, dorme bem, conversa, entende tudo, conhece todo mundo. Os filhos, ele conhece pela voz”, disse Marcos Vinícius, ao G1.