Câmara de Santaluz aprova Projeto de Lei que cria honraria em Sessão Solene para agentes de segurança pública
A Câmara Municipal de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, aprovou, nesta quarta-feira (9), o Projeto de Lei (PL) N° 1.658/2022, que Institui no âmbito municipal a honraria aos policiais e guarda civil municipal destaques do ano. A matéria, aprovada por unanimidade, é de autoria do vereador Deon (Avante).
De acordo com o texto, a honraria será outorgada anualmente pela Câmara Municipal a um membro destaque da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal. Fica a critério de cada instituição de segurança pública, a forma de escolha do homenageado.
Ainda de acordo com o Projeto de Lei, a Sessão Solene, para a entrega da honraria, deverá ser realizada preferencialmente na primeira sessão ordinária após o feriado de Tiradentes, 21 de abril, patrono da Polícia Brasileira.
"Fizemos esse projeto para que os servidores de segurança pública, que atua no nosso município, possam ser homenageados anualmente por esta Casa como forma de reconhecimento. Essa honraria é uma forma de incentivar ainda mais os agentes para continuarem trabalhando com dedicação e na busca da excelência", destacou Deon, autor do PL.
Vereador Deon, do Avante ( Imagem: TV Câmara Santaluz)
“Desse modo, contribuímos para que a população de Santaluz tenha uma segurança pública ainda melhor", concluiu o edil.
O Projeto de Lei agora segue para o Gabinete do Prefeito, que deve sancionar nos próximos dias.