Câmara de Santaluz aprova projeto que beneficia estudantes de baixa renda

vemvercidade 26 Jul, 2021 16:16 - Atualizado em 26 Jul, 2021 16:28

A Câmara Municipal de Santaluz, aprovou, por unanimidade, uma proposta que pretende auxiliar no acesso ao ensino para alunos com menor poder aquisitivo. Durante sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (26), os vereadores aprovaram um Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, em Regime de Urgência, onde cria o programa "Educar para o Futuro".

Segundo o texto da matéria, o programa consiste na concessão de bolsas de estudos a estudantes de nível universitário, técnico e profissionalizante, desde que seja comprovada carência socioeconômica. Ainda segundo o texto, poderão participar da seleção, os estudantes regularmente matriculados em instituição de ensino de nível universitário, técnico e profissionalizante.

O texto destaca ainda que as vagas serão destinadas apenas para quem ainda não tem formação de nível superior, técnica ou profissionalizante. Conforme a matéria, as vagas destinadas aos cursos profissionalizantes serão reservadas, preferencialmente, aos estudantes vinculados ou que tenham realizado formação curricular junto ao programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O estudante pode receber a bolsa total ou parcial, de acordo com a análise da carência financeira. O valor do benefício mensal não poderá exceder a R$1.100 reais.

A proposta agora retorna para o Excecutivo Municipal, onde deve ser sancionada nos próximos dias pelo prefeito Arismário Barbosa (Avante).