Câmara de Santaluz aprova projeto que cria o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino
A Câmara de Santaluz aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (3), o Projeto de Lei (PL) 1673/2023, de autoria da vereadora Joseane (PT), que cria o Dia do Empreendedorismo Feminino no âmbito municipal.
De acordo com o texto, o objetivo da proposição é promover encontros como palestras, feiras, workshops e oficinas para divulgar, fortalecer e incentivar o empreendedorismo feminino. Além disso, promover as lideranças femininas e dar visibilidade às mulheres que gerenciam negócios.
A data será instituída anualmente em 19 de novembro.
O PL será encaminhado para o chefe do executivo municipal, prefeito Arismário Barbosa (Avante), que pode sancionar ou vetar a proposta.
Outro projeto aprovado
Na mesma sessão também foi aprovado, porém, sem unanimidade, o PL 1672/2023, do Executivo Municipal que cria o cargo de Superintendente de Transporte da Saúde.
Segundo o texto, as atribuições do cargo são de gerenciar, orientar e supervisionar a fiscalização dos veículos da Secretaria de Saúde Municipal. Além de organizar e manter atualizados dados, gráficos e outras informações da frota.
O salário do superintendente será de R$ 5 mil reais.
Com o placar de 6 a 4, a proposta foi aprovada e retornará ao prefeito que deve sancionar nos próximos dias.