Câmara de Santaluz aprova projetos de lei ligados à saúde e a cultura

vemvercidade 09 Mar, 2022 11:54 - Atualizado em 09 Mar, 2022 11:58
Sessão Ordinária, Quarta-feira, dia 9.
Foto: VemVer Cidade Sessão Ordinária, Quarta-feira, dia 9.

Os vereadores de Santaluz aprovaram dois projetos de lei  ligados à área da saúde e a cultura. As duas propostas foram aprovadas por unanimidade durante sessão da Câmara realizada na manhã desta quarta-feira (9).


De autoria do vereador Deon (Avante), o projeto ligado à saúde pede que aja prioridade no atendimento de diabéticos nos laboratórios, clínicas, postos de saúde e hospitais  das redes pública e particular de Santaluz quando o exame exigir jejum. De acordo com o texto, para garantir essa prioridade, o  paciente diabético deve comprovar sua condição mediante apresentação de cartão de acompanhamento, laudo médico ou exame que ateste a patologia. 


Já o Projeto de Lei ligado à cultura, que é de autoria do vereador Sérgio Suzart (Avante), quer instituir o primeiro domingo de agosto como dia de homenagear os vaqueiros e fazendeiros do território municipal. “Eles merecem nosso reconhecimento por serem símbolos imponentes da cultura nordestina, além de serem importantes para nossa economia local”, destacou o vereador e presidente da câmara. 


Agora, os projetos de lei seguem para avaliação do prefeito Arismário Barbosa (Avante), que pode vetar ou sancionar as leis.