Câmara Municipal homenageia moradores com títulos de Cidadão Luzense

vemvercidade 18 Fev, 2022 18:50 - Atualizado em 19 Fev, 2022 21:45

Uma cerimônia realizada na Câmara de Santaluz, na manhã desta sexta-feira (18), agraciou dois moradores ilustres com os títulos de "Cidadão Luzense". 

Os comerciantes Donato Andrade e José Mário de Almeida, o 'Zé Baixinho', nascidos, respectivamente, nos municípios baianos de Queimadas e Euclides da Cunha, residem em Santaluz há mais de 50 anos.  

Donato Andrade. (Foto: VemVer Cidade)

Familiares dos homenageados, vereadores, secretários municipais, além  de José Albino, vice-prefeito de Santaluz, André Andrade, prefeito de Queimadas, padre Alexandre Aquino, da paróquia de Santa Luzia  e Tenente Laerth, comandante da Polícia Militar em Santaluz, participaram do evento e reforçaram a importância e e a história dos homenejeados.  

José Mário. (Foto: VemVer Cidade)

Segundo a Câmara, o título de Cidadão Luzense é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no município e que tenham devida importância ou serviços prestados à cidade. O agraciado passa a ser considerado um conterrâneo com essa honraria.

“Parabéns aos dois guerreiros que aqui hoje receberam o devido reconhecimento. Está  Casa Legislativa está a disposição de todos. Estou no mandato que vai passar, mas o bom desempenho irá ficar na memória do povo de minha terra”, destacou o presidente da Câmara de Santaluz, o vereador Sérgio Suzart. 

Toda a solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal da  Câmara no YouTube clique aqui e assista).