Câmara realiza entrega de 8 títulos de Cidadão Luzense
A Câmara de Santaluz realizou, na manhã desta sexta-feira (18), mais uma edição da entrega de títulos "Cidadão luzense", em Sessão Solene realizada no Plenário da Casa Legislativa. Toda a solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Santaluz (clique aqui para assistir).
Oito personalidades foram agraciadas com o título: o padre Alexandre Aquino; o radialista e escritor Edisvânio do Nascimento; os comerciantes Gevalson de Jesus Santos, o 'Tati', Edvaldo de Jesus Silva, José Márcio de Jesus Andrade, além de Manoel Lima Gonsalves, José Gildo Araújo Santana e Raimundo Pedreira Crespo.
Segundo a Câmara, o título Cidadão Luzense é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no município e que tenham devida importância ou serviços prestados à cidade. O agraciado passa a ser considerado um conterrâneo, "filho da terra", com essa honraria.
Bastante emocionado, o comunicador Edisvânio Nascimento, lembrou de sua trajetória em Santaluz, que começou em 1994, onde construiu uma trajetória marcada por lutas sociais e pela propagação da radiodifusão comunitária.
Radialista e escritor Edisvânio Nascimento usando a tribuna da Câmara. (Foto: Kivia Carneiro)
"Nossas caminhadas se entremeiam por um desejo militante, atuante, sem desviar ou deixar de perder de vista a busca pelo conhecimento e a humanidade. É dessa forma que se dá minha caminhada em Santaluz, lugar que me acolhe e que acredita em mim", disse Nascimento no Plenário da Câmara.
Quem também recebeu a honraria foi o comerciante Gevalson de Jesus Santos, o 'Tati da Cooperativa', que há décadas empreende na cidade. "Com muita honra recebo esse prêmio. Quero agradecer a Câmara por me tornar um cidadão luzense", agradeceu o comerciante, que é natural de Biritinga (BA).
Tati da Cooperativa usando a tribuna da Câmara. (Foto: VemVer Cidade)
O Presidente da Câmara, vereador Sérgio Suzart (Avante), comentou a entrega de títulos e disse que sua administração 'abriu as portas' para as honrarias.
"Muito feliz em proporcionar mais um momento de muita emoção para aqueles que dedicam esforço, talento e trabalho para ajudar no desenvolvimento de nossa Santaluz. Desde quando assumi a presidência da Câmara, deixei esse plenário aberto para homenagear personalidades que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao município", disse Suzart
MOÇÃO DE APLAUSOS
Ainda na Sessao Solene, houve Moção de Aplausos e Congratulações ao Movimento de Organização Comunitária (MOC), entidade sem fins lucrativos que realiza e provoca ações de participação social, convivência com o semiárido, agroecologia, relações sociais de gênero, economia solidária, educação do campo, soberania e segurança alimentar e nutricional, desenvolvimento sustentável, direito à comunicação, entre outros. Em 2022 o MOC completou 55 anos de atuação.
(Foto: VemVer Cidade)