Cansanção: Jovem baleado por suposto policial durante carreata pró-Lula é transferido para o HGE

vemvercidade 05 Out, 2022 14:41 - Atualizado em 05 Out, 2022 14:58
Homem baleado durante discussão em carreata política em Cansanção é transferido para hospital em Salvador
Foto: Reprodução/TV São Francisco Homem baleado durante discussão em carreata política em Cansanção é transferido para hospital em Salvador

O jovem baleado durante uma discussão em uma carreata política em Cansanção, na região sisaleira da Bahia, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A informação é da família da vítima, identificada, nesta quarta-feira (5), como Eduardo de Araújo Pereira, 21 anos.

Segundo informações da TV São Francisco, o caso ocorreu no último domingo (2), após uma batida entre dois veículos durante a carreata que comemorava a ida de Lula ao segundo turno das eleições.

Ainda segundo a reportagem, um veículo estava parado, quando foi atingido pelo carro de som da carreta. O dono do veículo atingido – um suposto policial militar –  foi ao encontro da carreata e, após discutir com algumas pessoas, efetuou disparos. 

Os tiros atingiram Eduardo Pereira, que foi socorrido para o Hospital Municipal Senhora de Santana, em Cansanção. Em seguida, ele conseguiu ser regulado para o HGE, na capital baiana.

A Polícia Civil da região, que investiga o caso, detalhou que buscas foram realizadas para identificar e prender o autor dos disparos, mas ele não foi localizado.