Cansanção registra dois homicídios em menos de 24 horas

vemvercidade 15 Dez, 2025 20:31 - Atualizado em 15 Dez, 2025 21:37

Dois homicídios foram registrados em Cansanção, na região sisaleira da Bahia, em um intervalo inferior a 24 horas. Os casos ocorreram em pontos distintos do município e estão sendo investigados pela Polícia Civil.

O crime mais recente aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (15/12), no bairro Laje da Tapera. Um homem de 28 anos, identificado como Matheus Dias, foi morto a tiros dentro de um bar. Segundo as primeiras informações, a vítima foi atingida por pelo menos dois disparos na cabeça. A quantidade de suspeitos e a dinâmica do crime ainda não foram confirmadas.

Policiais militares da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Monte Santo) foram acionados, isolaram a área e aguardaram a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da perícia. De acordo com informações confirmadas pelo portal Região em Pauta, Matheus não tinha passagem pela polícia.

O outro homicídio foi registrado horas antes, na localidade conhecida como Caldeirão dos Vaqueiros, e teve como vítima Lucas de Jesus. Conforme relato de testemunhas, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo artesanal. O tiro teria sido efetuado por um homem conhecido da vítima. Familiares informaram à Polícia Militar que os dois mantinham uma rixa antiga.

Os dois casos seguem sob investigação da Polícia Civil, que apura autoria e motivação dos crimes.