Celebrações religiosas comemoram aniversário de 86 anos de Santaluz

vemvercidade 18 Jul, 2021 13:27 - Atualizado em 18 Jul, 2021 13:28 Da Redação

A espiritualidade também está presente nas comemorações pelos 86 anos de emancipação político-administrativa do município de Santaluz. Na manhã deste domingo (18), foi celebrada a tradicional Missa Solene em Ação de Graças na Igreja Matriz de Santa luzia. No dia anterior, evangélicos também realizaram ato.

Presidida pelo padre Alexandre Aquino, a missa contou com a presença do prefeito Arismário Barbosa, do vice Bino, do ex-vice Marcinho Oliveira, do presidente da câmara de vereadores Sérgio Suzart e do Secretário de Saúde Municipal Van Van do Mucambinho, entre outras autoridades políticas, além da comunidade católica.Fiéis também puderam acompanhar a missa, ao vivo, pelas redes sociais da Paroquia. A Santa Luz FM também transmitiu a cerimônia.

Prefeito de Santaluz no uso da palavra durante a celebração na igreja católica. Imagem: Páscom/reprodução 

Na homilia, o padre Alexandre destacou a importância do comprometimento de todos na construção de uma sociedade mais justa e digna. “Hoje nos reuníamos agradecidos, Santaluz é um dom de Deus para nós. E queremos aqui, diante do altar, colocar nosso povo, rezar pelas nossas autoridades. Pedir ao senhor que continue abençoando e protegendo Santaluz para que continue crescendo”, disse. 

Ontem (17), a comunidade evangélica celebrou o Culto de Ação de Graças. Organizado pelo Conselho de Pastores e Obreiros Evangélicos de Santaluz (Copeluz), o ato foi realizado na Igreja do Evangelho Quadrangular e também contou a presença do prefeito Arismário Barbosa. 

As duas cerimônias seguiram protocolos sanitários e do decreto municipal de prevenção da Covid-19.

Evangélicos realizam culto em Ações de Graças no sábado, 17. Foto: Divulgação