Ciclistas promovem alegria ao distribuir ovos de Páscoa em comunidades rurais de Queimadas

vemvercidade 21 Abr, 2019 17:22 - Atualizado em 21 Abr, 2019 17:40
Muitas crianças puderam saborear o doce gostinho da Páscoa.
Foto: Divulgação Muitas crianças puderam saborear o doce gostinho da Páscoa.

Centenas de crianças da zona rural do município de Queimadas, região sisaleira da Bahia, puderam saborear o doce gostinho da Páscoa neste domingo (21), através da distribuição de ovos de chocolate feita pelo grupo Pedala Queimadas.

Em cada parada, os ciclistas eram recebidos com olhares curiosos, sorrisos tímidos e muito carinho vindo das crianças, dos pais e avós. “A entrega foi um sucesso”, comemora o professor Gard José – um dos organizadores do movimento. “Nada disso seria possível sem ajuda. Tivemos o resultado positivo graças à união dos que praticam o ciclismo a exemplo dos grupos Pedal e Trilha, 14 BIS e Pelejeiros Bikers Club. Todas essas pessoas – da nossa turma, que pedalam em outros grupos e até sozinhos – atenderam ao nosso convite e formaram um único conjunto e com único objetivo, o de proporcionar alegria para dezenas de crianças e adolescentes do nosso município”, agradece.

Clausyus Emanuel o popular “Cabeça” uma das lideranças do grupo Pedal e Trilha registra que ações como essas estavam faltando no ciclismo da nossa cidade, “tenho absoluta certeza que o protagonismo do Grupo Pedala Queimadas nessas ações é de suma importância, pois além de incentivar a saúde e o esporte, faz a caridade e traz alegria para nosso povo que anda tão necessitado de sorrisos’’.

Para os organizadores, o Pedal Solidário incentiva para a prática do esporte, promove qualidade de vida, integração dos ciclistas e ainda deixa uma lição: a generosidade é capaz de multiplicar. Quem se preocupa em cuidar do outro consegue alcançar maravilhas, como aconteceu com os chocolates. Sobrou até para distribuir para algumas crianças que a animada e bondosa turma se deparou por ruas de Queimadas. Independente da religião de cada colaborador, fato é que todos demonstraram possuir caráter benevolente à medida que doaram guloseimas, doaram tempo, doaram amor ao próximo.

Vem mais

Se depender da disposição dos amigos do Pedala Queimadas , em outubro a comunidade será novamente convidada a pedalar e ajudar. A ideia, segundo Eduardo Simões é realizar a terceira edição do Pedal Solidário tendo como meta o Dia das Crianças.O primeiro aconteceu em Janeiro quando alimentos tornaram o final do mês mais farto para famílias carentes do município.

Colaborou: Prof. Sérgio de Mainar