Coité: Jovem morre após colidir moto com cavalo na BA-411
Um jovem identificado como David Santos Cunha, de 22 anos, morreu na noite desta terça-feira (22) após colidir a motocicleta que conduzia com um cavalo na rodovia BA-411. O acidente ocorreu nas proximidades do povoado Onça, em um trecho de areia que liga a sede do município de Conceição do Coité ao distrito de Juazeirinho.
De acordo com Gildo Carneiro, coordenador e motorista da equipe de resgate Águia, o chamado de socorro foi recebido às 19h12. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram David desacordado, amparado por populares, sem responder a estímulos e com suspeita de traumatismo craniano encefálico (TCE).
Diante da gravidade do quadro, o Águia Resgate realizou os primeiros atendimentos e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica orientou que o jovem fosse encaminhado para o Hospital Português. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar à unidade de saúde.
Segundo Gildo, o cavalo envolvido no acidente era conduzido por um homem, que estava montado no momento da colisão. Não há informações sobre o estado de saúde do cavaleiro, que deixou o local após o ocorrido.
David residia em Juazeirinho e trabalhava em uma empresa de comunicação visual na sede de Conceição do Coité. De acordo com o proprietário da empresa, ele havia solicitado para sair mais cedo do trabalho com o intuito de participar de um aniversário.
A ocorrência levanta questões sobre a segurança no trecho da rodovia, que frequentemente é utilizado tanto por veículos quanto por animais, aumentando o risco de acidentes.